Print
как создать сайт на Joomla 3

Estão abertas as candidaturas para o Programa de Pós-graduação lecionado na Escola Superior de Ciências Marinhas e Costeiras (ESCMC) em Quelimane, a decorrer em regime de tempo misto (inteiro e parcial) no período diurno, dos cursos que se seguem:

 

De um modo geral, os cursos visam dotar os futuros mestres de conhecimentos, capacidades e habilidades para: (i) desenvolver e operar sistemas de observação; (ii) promover o aproveitamento de energias do mar e da costa; (iii) promover a inovação, criatividade e adopção de tecnologias para o desenvolvimento do País; (iv) pesquisar, avaliar, monitorar e prever os processos oceânicos e a sua aplicação para a gestão das pescarias; (v) criar produtos pesqueiros no meio natural e em cativeiro; (vi) conservar os ecossistemas e os recursos marinhos e costeiros; e (vii) propiciar o conhecimento necessário para progredir no campo da pesquisa, do ensino incluindo a extensão.

Os Programas de Mestrado têm a duração de 2 anos a tempo inteiro e 3 anos a tempo parcial. A parte lectiva do curso (1 e 2 anos respetivamente, para tempo inteiro e parcial) com 60 créditos, é composta por módulos de especialização que providenciam os mestrandos de bases necessárias para compreensão da prática e os propósitos de aplicação do curso. O último ano do curso com igualmente 60 créditos, corresponde ao projecto de pesquisa e dissertação. Os cursos serão oferecidos sob a combinação dos modelos de ensino presencial e a distância..

Os Programas de Mestrado tem a duração de 2 anos a tempo inteiro e 3 anos a tempo parcial. A parte lectiva do curso (1 e 2 anos respectivamente) com 60 créditos, é composto por módulos de especialização que providenciam aos mestrandos as bases necessárias para compreensão da prática e os propósitos de aplicação do curso. O último ano do curso com igualmente 60 créditos, corresponde ao projecto de pesquisa e dissertação. Os cursos serão oferecidos sob a combinação dos modelos de ensino presencial e a distância.

 

Requisitos de Candidatura:
Podem candidatar-se aos cursos de mestrado da ESCMC indivíduos que tenham concluído o nível de licenciatura (ou equivalente) nas áreas de Ciências Naturais, Agropecuária, Veterinárias, Engenharia de Aquacultura e/ou Pesqueira, entre outras áreas afins. Os candidatos devem submeter os documentos a seguir:

  1. Formulário de candidatura devidamente preenchido (disponível aqui !);
  2. Certificado de habilitações que confere o grau de Licenciatura;

  3. Uma carta de recomendação académica;

  4. Uma carta da entidade empregadora autorizando a realização de estudos de pós-graduação (se aplicável);

  5. Uma carta de motivação para o curso ou área de formação pretendido(a) pelo candidato(a);

  6. Curriculum vitae actualizado e assinado;

  7. Comprovativo de fonte de financiamento;

  8. Fotocópia autenticada de B.I. ou passaporte.

 

Critérios de Adminssão:

 

Taxas de matrícula e Inscrição:

 

Período de submissão de candidaturas: 18/10/2021 - 17/12/2021.

Divulgação dos resultados de apuramento até: 12/01/2022

Período de Matrículas e Inscrição: Janeiro de 2022

Previsão do início de aulas: Março de 2022

Local de submissão das candidaturas: Secretaria de ESCMC, situada na Av. 1º  de Julho, Aeroporto Expansão, Chuabo Dembe, Quelimane, telefone 823056104/847887326,  ou via email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

 

русский бизнес